sexta-feira, 30 de outubro de 2015



Simplesmente Acontece
Autora: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito


      O filme relata a história de Rosie e Alex. O interessante desse livro é a forma como a história é contada, toda através de cartas, bilhetes, e-mail, mensagens.
Alex e Rosie sempre foram amigos desde criança. Então aconteceu de a família de Alex ter que se mudar para os Estados Unidos e os dois acabaram por se separar. “Eles eram inseparáveis, constantemente separados.”

       Rosie era uma menina certinha, que todos achavam que nunca ia cometer um deslize na vida, até que ela comete e muda completamente sua vida. Já Alex não estava nem ai para as responsabilidades. Ao longo do livro acompanhamos a trajetória dos dois, desde a adolescência até a vida adulta. Rosie teve que amadurecer antes da hora para criar sua filha, Katie, basicamente sozinha. Vimos Alex formar uma família e conseguir sucesso na vida, enquanto Rosie se encontrava em uma posição na qual ela não imaginaria para si mesma. Alex e Rosie têm um problema de “timing” horrível! Mais como toda história de amor tem um final feliz a deles não foi diferente, eles acabaram juntos.

      O que me chamou bastante atenção foi a forma de como a história é contada, possui frases de efeitos maravilhosos, selecionei apenas algumas: “Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa eu tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.” “Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste e você fica perdido.”



Aluna: Viviane Oliveira               Turma: 104/15

12 comentários: