sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tipos de clientes


Cliente indeciso - Está sempre buscando informações, fazendo perguntas as vezes que já tinha feito antes. Deve-se com esse cliente ouvir mais do que falar e fazer a venda rápida.

Cliente apressado - Impaciente, sempre quer resolver tudo o mais rápido possível. Deve-se agir com calma.

Cliente silencioso - Demonstra não te conhecimento de nada, parece estar sempre pensando em algo distante.

Cliente barganhador - Está sempre tentando barganhar a compra, tentando diminuir ao máximo o preço da compra. Deve-ser com esse cliente estar aberto a negociações mas com o limite.

Cliente Bem humorado - Está sempre conversando sobre algo diferente da venda, puxando assuntos. Deve-se com esse cliente agir com cortesia e ser educado.

Inteligente - É o cliente que sabe de tudo sobre o produto comprado.

Cliente presunçoso - É o cliente que acha que sabe de tudo. Deve-se com esse clienteEsforçar-se para descobrir seus verdadeiros desejos e necessidades 

Cliente detalhista - É o cliente que quer saber detalhes, não sabe como funciona.

Cliente agressivo - É o cliente que gosta de discutir sobre qualquer coisa.

Aluno: Lucas Matheus

Tipos de clientes






Cliente Impaciente: É aquele que tem pressa pra resolver seus problemas. Trata-lo com muita brevidade e muita certeza.
Cliente Silencioso: É aquele que não expressa seu problema. Induzir o cliente ao diálogo fazendo apenas perguntas claras.
Cliente Barganhador: É aquele que pechincha o preço do produto desejado. Agir com tato analisando minuciosamente com sua fala para que se possa argumentar com firmeza.
Cliente Indeciso: É aquele que não toma uma decisão concreta, aquele que fica em dúvida do que levar.
Cliente Bem Humorado: É aquele que fala sobre assuntos paralelos, fugindo do assunto principal. Agir tentando constantemente retomar o assunto da conversa.
Cliente Inteligente: É aquele que sabe de tudo e sobre tudo. Como trata-lo: Usar de bom senso e lógica, nunca omitindo informações é muito importante estar bem informado.
Cliente Detalhista: É aquele que transmite seus desejos com muito detalhes, e que pergunta a mesma coisa várias vezes. Falar várias vezes pausadamente e com certeza.
Cliente Agressivo: É aquele que trata o funcionário com grosseria e agressividade. Não interrompa a fala do cliente, deixe-o liberar a sua raiva.
Cliente Presunçoso: É aquele que acha que sabe de tudo. Dar valor ao cliente sem bajula-lo.


Alunas: Giovana Monteiro e Inês Thaylane

Tipos De Clientes









            A profissão do recepcionista tem que se deparar e estar preparado para lidar com os mas diversos tipos de pessoas, ser calmo e bastante paciente para atender bem o cliente é importante ele saber como se expressar da melhor forma o que o recepcionista quer informar, é importante o recepcionista saber que existe vários tipos de clientes tais como o cliente silencioso que quase não fala, o cliente barganhador que insiste em vantagens, o cliente indeciso e conversador, o cliente bem humorado e agradável, o cliente inteligente sabe tudo sobre tudo , o cliente  presunçoso sempre fala "eu  sei", o cliente detalhista que nos mínimos detalhes e o cliente agressivo  discute por qualquer coisa, dentre outros.


ALUNA: SUEWELLYN KELYN E EDILENE SOARES E REBECCA MARINA

Tipos de cliente

    



     O recepcionista, bem como qualquer outro profissional que lida com o público, está sujeito a se relacionar com diversos tipos de clientes. Podemos citar alguns como: Impaciente, silencioso, barganhador, presunçoso, indeciso, detalhista, inteligente, bem-humorado... Alguns falam demais, outros não sabem o que querem, muitos agem com ignorância e impaciência. Porém, o profissional deve ser paciente e articular o dialogo de uma forma educada e precisa, fazendo com que a conversa tome o rumo correto e que o que o cliente deseja seja atendido. Ou seja, mesmo que a personalidade do cliente faça com que o dialogo seja complicado, o recepcionista deve saber lidar com isso sem perder a ética e o autocontrole.





Marina Amorim.

tipos de cliente





                                          Existem vários tipos de clientes entre eles está:

 O Impaciente - é aquele que chega com pressa pra resolver seu problema.
 Como trata-lo - trata-lo com brevidade, mas com muita cortesia.

 Silencioso - Ele não fala muito sobre o que deseja.
 Como trata-lo - induzir ao dialogo e fazer perguntas claras.

 Barganhador - o que faz de tudo para ter desconto.
 Como trata-lo - agir com tato analisando minuciosamente sua fala para se argumentar com coerência.

 Indeciso - aquele que não sabe o que quer.
 Como trata-lo - agir com moderação calma e paciência.

Bem Humorado - Aquele que está sempre de bem com a vida, ele sempre sai do foco.
Como Trata-lo - ter habilidade e buscar constantemente retornar o rumo da conversa.


     Alunas: Poliana Ferreira e Priscila Felizardo

Tipos de Clientes








Silencioso 
O que é : é um cliente calado , de poucas palavras .
Como agir : induzir o cliente ao dialogo , formular perguntas claras , num clima de consideração e atenção !
Barganhador
O que é : procura vantagens nos produtos
Como agir : é necessário que o vendedor ele seja esperto, saiba argumentar e tenha muita paciência, pois ele sempre usará algum tipo de argumentação para fazer com quem o vendedor faça um desconto para ele
Indeciso 
O que é : é aquele cliente que quer conversar mais , pra perguntar coisas que ja perguntou
Como agir : agir com moderação , calmo e paciência , respondendo sempre e sinceramente as perguntas feitas varias vezes .
Bem Humorado
O que é : é uma pessoa agradável , de conversa envolvente .
Como agir : ter habilidade e buscar constantemente retomar o rumo da conversa . não perder as rédeas da situação .

 Inteligente
O que é : uma pessoa que sempre sabe de tudo .
Como agir : usar o bom senso e lógica ,nunca omitindo informações . É muito importante estar bem informado , tendo bastante segurança em tudo que diz .

Presunçoso
 O que é : é uma pessoa que sempre fala "eu sei" 
Como agir : ter muita habilidade , dar valor ao cliente , sem contudo bajula-lo . 
Detalhista
O que é : é uma pessoa atenciosa com tudo , ver todos os detalhes .
Como agir : falar pausadamente , varias vezes , com clareza , não se prendendo a detalhes desnecessários .
Agressivo
O que é : é uma pessoa bruta , que se estressa fácil .
Como agir : com calma , não interromper quando o cliente estiver falando , deixe-o liberar sua raiva . nunca diga pra ele que esta nervoso , isso o deixa mais furioso . use frases que ajude a acalma-lo .
ex.: imagino como o senhor(a) esta se sentindo ; O senhor tem razão ; Farei tudo para resolver seu problema .
Impaciente
O que é : Impaciente: Perguntador cíclico, insistente, compulsivo, chegando a insultar quando contrariado, fazendo piadinhas de mau gosto .
Como agir :Tratá-lo com brevidade, mas com muita cortesia. tentando passar confiança , sinceridade e segurança nas resposta e autocontrole .

Detalhista
O que é : é uma pessoa que quer saber detalhes .
Como agir : falar pausadamente , varias vezes , com clareza , não se prendendo a detalhes desnecessários .





 Alunas : Ivanna Pinheiro e Viviane Oliveira 

















Tipos de clientes e como lidar


No ambiente de trabalho, nos devemos lidar com muitos tipos de clientes, dentre eles temos: Impacientes, silenciosos, barganhadores, indecisos, bem humorados, inteligentes, presunçosos, detalhistas e agressivos. Em todas as situações, deveremos saber como agir para não piorarmos a situação ou colocarmos tudo a perder.
Clientes impacientes costumam ser insistentes, compulsivo e piadistas, portanto, deveremos trata-los com brevidade mas sem perder a objetividade;
Clientes silenciosos demonstram serem leigos nos mais diversos assuntos e demonstram impaciência quando tratam de negócios, então deveremos induzi-los ao diálogo fazendo com que participe da negociação;
Clientes barganhadores procuram sempre tirar vantagem da situação, levando tudo ao seu favor, nesse caso deveremos ser lógicos, objetivos e acima de tudo convictos;
Clientes indecisos apresenta dúvida em relação a qualquer decisão e acaba dificultando a negociação, fazendo-a muito demorada e cansativa, deveremos portanto, agir com calma e objetividade, tendo paciência e sinceridade nas argumentações;
Clientes bem humorado pessoas que estão o tempo todo desviando o foco da negociação para tratar de situações pessoais cômicas, para evitar prolongações deveremos ter frieza em tratar de determinados assuntos, e tentar não fugir o foco da conversa, não destratando aquele cliente;
Clientes inteligentes costumam demonstrar saber de quase todos os assuntos e procuram tentar enfraquecer seu argumento com base no dele, deveremos neste caso, usar o bom senso e a lógica e tentar ser o mais completo possível naquilo que se trata, não deixando-o tomar o controle da situação;
Clientes presunçosos são bastante parecidos com os "clientes inteligentes", costumam sempre que termina uma afirmação, responder com "eu sei", "já estava sabendo", "tô por dentro", "to ligado", entre outras conclusões cortantes, para evitar transtorno em ambas as partes, deveremos saber valorizá-lo sem bajular para que este não se ache dono da situação;
Clientes detalhistas são leigos nos assuntos e demonstram se prender a pequenos detalhes, com isso, deveremos agir de maneira breve, tentando mostrar objetividade e;
Clientes agressivos costumam arrumar qualquer detalhe para fazer uma tempestade num copo d'água, não devemos o interromper e deixemos que este desabafe para não piorarmos a situação.

CAIO RENAN E THASSO EUZÉBIO

Tipos de clientes e como lhe dar

Neste poste vamos tratar dos vários tipos de clientes que um recepcionista, ou qualquer um colaborador de empresas estão sujeitos a lhe dar.


  • Cliente impaciente - É um cliente de característica insistente, compulsivo chegando ate mesmo insultar o profissional que esta lhe atendendo caso seja contrariado.

Com tratar: Tratar sempre o mais breve possível com muita cortesia, e sempre com segurança, ter um autocontrole e sempre obter uma sinceridade com o cliente.

  • Silencioso: Demonstra não ter conhecimento, aparenta ter um ar de cansado, e mostra-se muito pensativo.
Como tratar Fazer perguntas claras de formas diretas, e fazer com que esse tipo de cliente dialogue, é a melhor opção.
  •  Barganhador - é uma espécie de cliente em que sempre procura ganhar vantagens, por exemplo ao comprar um produto sempre procura um desconto.
Como tratar: Sempre deve-se analisar a sua fala para poder ter um melhor argumento.
  •  Indeciso - Apresenta ser apreensivo, sempre quer conversar mais que o necessário, e é um tipo de cliente que tem um tipo de raciocínio mais lento.
Como tratar: Melhor forma de trata-lo é agora com calma, paciência, respondendo sempre e com sinceridade as perguntas que ele fara.
  •  Bem humorado - É um tipo de cliente que aparenta ser agradável de conversa envolvente, e que constantemente muda de assunto.
Como tratar: Ser objetivo, de forma clara é breve.

  • Inteligente - é um cliente de personalidade mais forte, sabe do produto e detesta argumentos chulos.
Como tratar: usar o bom senso e a logica e em hipótese alguma esconder as informações do produto, e mantê-lo sempre bem informado.

  • Presunçoso - Esse tipo de cliente demostra em saber pensar do produto, mas aceita qualquer tipo de argumento.
Como tratar: Procurar sempre ouvi-lo, argumentar, ser paciente.

  • Detalhista - pessoa que quer saber minuciosamente os detalhes do produto não entende como funciona e sempre coloca dificuldades.
Como tratar: Ter uma linguagem pausada, e nunca se pegar a detalhe desnecessários.

  • Agressivo -  gosta de discutir com qualquer pessoa, é explosivo e é muito critico, qualquer motivo leva-o a brigas.

Como tratar: Nunca interromper caso esteja falando deixa-lo se expressar, e nunca dizer que tal, esta nervoso, e por fim sempre usar frases que posso acalma-lo.
  •                                                   Guibson
  •                                                   Magdiel

Tipos de Clientes



Conheça os tipos de clientes

Saiba como atendê-los


Hoje em dia o grande desafio das empresas, seja pequena ou grande, é se adequar as necessidades do nosso cliente, que estão mais exigentes. O bom atendimento é primordial e considerado uma ferramenta competitiva, sendo assim, as empresas precisa ter essa ferramenta como diferencial, sempre observando e analisando o tipo de cliente.

Tipos de Clientes e como lidar com eles:

Impaciente- Perguntador, insistente, compulsivo e cíclico.

Silencioso- Demonstra não ter conhecimento, aparenta um ar de cansaço, mostrando-se sempre pensativo e quase não conversa.

Barganhador- Procura insistentemente por vantagens. 

Indeciso- Apresenta ar de apreensão permanente, sempre quer conversar mais, pergunta sobre coisas que já perguntou. As vezes tem raciocínio lento.

Bem Humorado- Pessoas agradável, de conversa envolvente, mas que desvia do assunto constantemente, dificultando o diálogo.

Inteligente- Sabe tudo, não gosta de argumentos fracos.

Presunçoso-  Sempre fala "eu sei" depois de qualquer afirmativa. Pouco argumento e quase nunca ouve os seus interlocutores. 

Detalhista- Pessoa que quer saber detalhes, não entende como funciona, demonstra dificuldades em associar ideias.

Agressivo- Gosta de discutir por qualquer coisa, seja muito ou pouco importante. Crítica abertamente, tudo é um motivos para brigar. 

O cliente em uma negociação pode "passar" por vários tipos mencionados, cabe saber interpretar cada momento a agir da melhor forma, buscando sempre o relacionamento entre partes.


Aluna: Maria Jacy 

 
TIPOS DE CLIENTE: QUAIS SÃO E COMO PROCEDER COM CADA UM

IMPACIENTE: Perguntador cíclico, insistente e compulsivo, chegando a insultar quando contrariado. fazendo piadinhas de mau gosto. Esse cliente deve ser tratado com brevidade, mas com cortesia. Esse tipo de cliente exige sinceridade, segurança nas respostas e autocontrole.
 
BARGANHADOR:  Procura insistentemente por vantagens no qual ele obtenha benefício próprio. O correto é agir com tato, analisando minuciosamente sua fala para que se possa argumentar com convicção.
 
INDECISO: Apresenta ar de apreensão permanente, sempre quer conversar mais, perguntar sobre coisas que já perguntou. Às vezes tem raciocínio lento. Agir com moderação, calma e paciência é a atitude correta.
 
BEM HUMORADO: Pessoa agradável de conversa envolvente, mas que desvia do assunto constantemente, dificultando o diálogo. O atendente deve ter habilidade e buscar retomar o rumo da conversa sempre. Não perder as rédeas da situação.
 
INTELIGENTE: Sabe tudo sobre tudo e não gosta de argumentos fracos. Usar bom-senso e lógica, jamais omitindo informações. É importante estar bem informado, tendo bastante segurança em tudo que diz.
 
PRESUNÇOSO: Sempre fala "eu sei" depois de qualquer afirmativa. Pouco argumenta e quase nunca ouve os seus interlocutores. O atendente deve ter muita habilidade, dar valor ao cliente sem, contudo, bajulá-lo.
 
DETALHISTA: Pessoa que quer saber detalhes, não entende como funciona e demonstra dificuldade em associar ideias. Falar pausadamente, várias vezes, com clareza, não se prendendo a detalhes desnecessários.
 
AGRESSIVO: Gosta de discutir por qualquer coisa, seja muito ou pouco importante. Critica abertamente, tudo é motivo para brigar. O correto é não interromper a fala do cliente, deixando-o liberar sua raiva, Nunca diga-lhe que está nervoso, pois isso o deixará mais furioso. Use frases que ajudam a acalmar. Por exemplo: "Imagino como o senhor deve estar se sentindo", "o senhor tem razão" ou "farei de tudo para resolver seu problema"
 
 
Alunos: Matheus Câmara
             Filipe Oliveira

Tipos de Clientes

Cliente Decidido
Sabe o que quer e tem conhecimento do produto ou serviço.
Dicas para atendê-lo:
Ouvir mais do que falar; Fazer a venda rapidamente; Deixar o cliente decidir a hora de fechar o acordo; Não competir em conhecimento com o cliente; Realizar demonstrações curtas; Usar linguagem técnica; Ser prestativo.
Cliente indeciso
Busca informações que subsidiem sua decisão de compra. Compara diferentes condições oferecidas pela concorrência.
Dicas de como Atende-lo:
Fazer peguntas Breves  ao cliente esta procurando; Deixa-lo a vontade;Mostra-lhe opções rapidamente disponíveis.
Cliente confuso
Tem vagas noções de seus desejos e necessidades e mostra indecisão em varias opções.
Dicas de como Atende-lo:
Fazer perguntas básicas e descobrir seus desejos e necessidades; Argumentar de forma simples e persuasiva. 
Cliente Apressado
Demostra muita Agitação e Impaciência consultando muitas vezes o relógio.
Dicas de como Atende-lo
Ser paciente; atende-lo como um cliente "Decidido" ; Demostrações simples e rápida se necessário; Trata-lo com Objetividade.
Cliente sem Pressa
É metódico..Raramente compra por impulso e costumar pensar duas vezes antes de qualquer decisão.
Dicas de como Atende-lo:
Mostra calma; Paciência e interesse;Limitar o número de opções para evitar indecisões.
Cliente Comunicativo
Deseja apenas estabelecer um simples contato social.
Dicas de como Atende-lo:
Agir com cortesia; Ouvir-lo, Educadamente evitar assuntos não relacionado com o processo de venda.
Cliente que só diz Sim
Deseja socialmente aceito e frequentemente esta disposto a gastar algum dinheiro com que receba bem.
Dicas de como Atende-lo:
Esfossar-se para descobrir seus verdadeiros desejos e necessidades.
Cliente Estrela
Gosta de atrair atenção para si mesmo e faz pedidos absurdos tentando demostrar mais conhecimento que realmente possui.
Dicas de como Atende-lo:
Mostra paciência; da toda atenção que ele deseja; evitar discutir ou da motivos para tanto; apelar para seu ego;procurar resolver os problemas por ele apresentado.
Cliente Negociador
Deseja sentir que esta ganhando alguma vantagem extra com a compra. 
Dicas de como Atende-lo:
Ser prestativo; mostra benefícios do produto a ser vendido; estar aberto a negociação  mais não ceder fácil.



Alunos:
Jean Pierre
Jennifer Lira

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Profissão: recepcionista





      A profissão de recepcionista requer um um enorme cuidado pois trata-se de um cargo em que obtêm um enorme contato de imediato com o cliente, um profissional padrão deve-se portar corretamente, sempre manter a limpeza e está bem vestido, ser organizado, manter o seu ambiente de trabalho em uma linha padrão. Obter uma linguagem culta e sucinta de forma direta. Ao receber o cliente deve-se abordar sempre com simpatia e carisma. Ser polivalente e versátil faz com que ele possa concluir suas atividades e funções ao que foi dado. Saber direcionar os seus clientes para areá correta, protocolar e servir os clientes faz dele um profissional eficiente. O recepcionista ele é essencial em setores como hotéis, restaurantes, clinicas, entre outros.
    Por fim o recepcionista deve ter a consciência de que seu atendimento tem que obter uma visão ampla, pois, pode influenciar na escolha de um cliente ou até mesmo de um paciente.


Alunos: Guibson Henrique e Rebecca Marina
Nome: Jean Pierre
Idade: 20 anos
Local de Trabalho: Empresa Guararapes ( Riachuelo)

" Viva Intensamente sem Depender de Niguem, Só Acredite Que Você E Capaz !!!

Profissão: Recepcionista







                     O profissional recepcionista, tem como tarefas recepcionar o público da melhor forma, fazendo com que ele sinta-se bem vindo no local, ter uma boa comunicação para que o público compreenda-o da melhor forma, tem que ser bastante organizado pois ele vai lidar com: guardar documentos, arquivar, passar recados, atender telefonemas e ter conhecimento de T.I.
                     Para o recepcionista existe um amplo mercado de trabalho que é todo aquele estabelecimento ou empresa que necessite de um funcionário para recepcionar, alguns exemplos são: hotéis, cruzeiros, hospitais e clinicas.
                     Sendo assim o recepcionista é uma importante peça para o futuro da empresa, e juntando todos os seus conhecimentos. habilidades e atitudes pode vir a trazer tanto benefícios para a empresa quanto para si próprio.

                       ALUNAS: SUEWELLYN KELYN E EDILENE SOARES

Profissão : Recepcionista

Atribuições:
Boa comunicação, Serviço ao Cliente,Atender Telefonemas,, Anotar e Repassar Recados, Gerenciar o Atendimento, Esclarecer Dúvidas, Boa Impressão.

Locais:
Principalmente em Meios de Hospedagem, Hospitais, Consultórios Médicos e Autoridades Públicas.

C.H.A:
Como atualmente quase toda a empresa tem um recepcionista , o mercado de trabalho amplo e para se manter na área e necessário se atualizar  constantemente por meio de cursos e se dedicar muito a função.

Alunos: 
Jean Pierre
Helena Julia

profissão : recepcionista .







O  recepcionista é uma pessoa de bastante importância na empresa , e tem o dever de informar , anotar , conduzir , servir e atender todos os clientes com simpatia , calma , segurança , paciência e bom senso para que todos sejam bem atendidos e fiquem satisfeitos com o atendimento da empresa e  possam ter seus problemas resolvidos rapidamente e com eficiência .


Giovanna monteiro
Inês thaylane

profissão: recepcionista





    O Recepcionista tem o dever e a função de recepcionar e atender as necessidades do cliente, e para exercer essa profissão tem que ter uma boa aparência, compreensão e boa comunicação.


Alunas: Poliana Ferreira e Priscila Felizardo

PROFISSÃO - Recepcionista

 

O recepcionista é um prestador de serviço que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer sua importância e responsabilidade no processo possibilita demonstrar ao cliente a qualidade e a excelência da empresa

 

Atribuições, locais e CHA

Atribuições
 
O que faz? recepciona, atende clientes por telefone, ou até mesmo funcionários, transfere ligações, conduz, orienta, encaminha, esta sempre disposto a servir, organiza seu ambiente de trabalho (sala de espera), protocola, agenda.
 
Locais
  • Onde trabalha ?     Hotel, Hospital, auditório, restaurante, diversas empresas.
                                                          
                                                      C            H              A
                                                      O            A              T
                                                      N            B               I 
                                                      H            I                T
                                                      E            L               U
                                                      C            I                D
                                                       I            D               E
                                                      M           A
                                                      E            D
                                                      N            E
                                                      T
                                                      O
 
 
Organizado, Prestativo, Pro ativo, Saber lidar com pessoas, Saber ouvir, Pontual, Discreto, Criativo, Dinâmico, Imparcialidade, Comunicativo, Simpatia, Educação e Conhecimentos básicos em T.I
 
  • Magdiel

  • Teresa

APRESENTAÇÃO



   NOME: ANDREZA FERNANDES 
   IDADE:20 ANOS 
   LOCAL DE TRABALHO: GUARARAPES 
       

                SABER DÁ VALOR PARA AS COISAS MAIS SIMPLES, SÓ O AMOR CONSTRÓI PONTES INDESTRUTÍVEIS  *-*     

Profissão: Recepcionista


Algumas características do recepcionista e alguns deveres!
  • Atribuições: Atender ao público, orientar, dar informações, atender telefones, controlar a entrada de pessoas.
  • Deveres: Ter responsabilidade, clareza de suas atividades, direitos, rotinas, limite de autonomia.
  • Locais que a recepcionista pode trabalhar: Hospital, Hotel, Restaurantes, Clínicas, etc.
“A recepcionista é uma prestadora de serviços, que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer sua importância e responsabilidade, no processo, possibilita demonstrar ao cliente a qualidade e a excelência da empresa”,

Habilidades de Relacionamento
 As pessoas difíceis possuem as mais diversas características. Podem ser colegas de trabalho, parentes, vizinhos, clientes, fornecedores, independente de quem sejam, são irritantes, dão trabalho e você não gosta de tratar com elas. Cabe à recepcionista saber lidar com todos eles e é fundamental que conheça algumas regras básicas sobre como conseguir sair bem das situações embaraçosas.

Comunicação sem barreiras
 Existem algumas estratégias, que devemos observar em nossa comunicação, para que os relacionamentos pessoais e profissionais alcancem resultado positivo. Por isso procure sempre desenvolver suas habilidades de comunicação.
 
Planejamento
 Planejar é decidir, antecipadamente, o que fazer, como fazer, por que, quando, quanto e quem deve fazer. O planejamento é o ponto básico indispensável a toda e qualquer atividade. Facilita a ação, contribui na administração do tempo e redireciona as atividades do cotidiano
 
Controle
 Controle é todo sistema desenvolvido para acompanhamento e redirecionamento das atividades específicas. Permite acompanhar os objetivos planejados para os ajustes necessários, se for o caso. O controle inclui, também, a avaliação dos resultados conseguidos.
 
 
 
                                           
                                              Viviane Oliveira & Ivanna Pinheiro



 

Recepcionista


                                                                RECEPCIONISTA 


         ATRIBUIÇÕES :   RECEPCIONAR,ATENDER,INFORMAR,ORGANIZAR,CONDUZIR ETC ..
       
        LOCAIS : HOSPITAIS,CLÍNICAS, RESTAURANTES, AUDITÓRIO, HOTÉIS, ENTRE OUTROS .

       C.H.A : PRO-ATIVO,ORGANIZADO,RESPONSÁVEL, SEMPRE EDUCADO E PRESTATIVO .  







         ALUNAS : ANDREZA FERNANDES
                            JENNIFER LIRA 

Profissão: Recepcionista


Realizar o atendimento dentro de uma empresa não é uma coisa fácil. Lidar com pessoas diferentes toda hora e todos os dias é algo complicado. Mas com um bom treinamento, foco e paixão, se tira de letra tais empecilhos. 

  • O que faz: O recepcionista tem como principal função a de atender, ouvir, orientar e informar os clientes da empresa. Deter o conhecimento da empresa e estar sempre por dentro de assuntos internos. É ser versátil, pró ativo e ter boa comunicação.


  • Onde o  recepcionista pode trabalhar:  Hospitais, colégios, restaurantes, hotéis e lugares que lida com o público.


  • E suas competências: A importância de diferenciar o escutar de ouvir, a capacidade intelectual de compreender a real necessidade do solicitante e proporciona-lo uma solução que o atenda é a chave do atendimento. A habilidade de passar e desenvolver confiança para os clientes é um ponto crucial na hora do atendimento. E claro, ser simpático e sempre bem humorado.

Alunos: Lucas Matheus/ Daniele Heloísa




Profissão Recepcionista




Recepcionista


Recepcionista é um prestador de serviço que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer sua importância e responsabilidade no processo possibilita demonstrar ao cliente a qualidade e a excelência da empresa.

As responsabilidades do recepcionista dependerão da organização em que ele trabalha. As principais atribuições são: informar, conduzir, orientar, anotar, encaminhar, servir, organizar, protocolar, arquivar, agendar e atender ligações.

Mostre um pouco de pró-atividade.
É importante que o recepcionista tenha clareza das suas atividades, deveres, direitos, rotinas, responsabilidades, limites de autonomia e expectativas da sua liderança.

Tipos de local de execução do Recepcionista:
Hospital, Restaurante, Concessionaria, Clinicas, Empresas e etc.

C.H.A- Conhecimento, Habilidades e Atitudes.
Saber lidar com as pessoas, ser pontual, saber ouvir e ter conhecimentos básicos em T.I faz com que seu desenvolvimento na empresa cresça.

Não fique na mesmice, seja um profissional pró-ativo!

Alunas: Amanda Ribeiro e Maria Jacy  

Profissão: Recepcionista



Recepcionista é a profissão que atua todos os ambientes laborais que tratam com pessoas, tais como, comércios, hotelarias, clínicas/hospitais, entre outros, sendo a porta de entrada deste ambiente. Portanto, o recepcionista deverá manter-se educado, informado, bem humorado, além de estar com boa postura, proatividade e prontidão para atender e servir. Isso se dá pelo fato de que naquele momento de entrada, ela será o primeiro contato, portanto a primeira impressão que aquela pessoa terá da empresa, será através deste profissional.

Para atuar nesta profissão de forma efetiva, deveremos empenharmos em construir uma imagem positiva. Para isto, devemos possuir conhecimento, habilidade e atitude (CHA). Conhecimento sobre o que se passa no ambiente de trabalho e na atualidade; Habilidade para informar, servir, respeitar e sobretudo atender melhor a pessoa que está sobre a sua recepção e; Atitude de proatividade para resolução de supostos problemas do dia-a-dia e atribuir melhor conforto àqueles que estão no ambiente sobre a sua responsabilidade.

Caio Renan e Thasso Euzébio;

 
Recepcionista e suas características

 
1. O recepcionista tem o dever de "representar" a empresa. É o cartão de visitas e deve manter uma boa postura. Deve também atender, ajudar ou solicitar ajuda ao cliente que o contata a fim de chegar à resolução do seu problema.
 
2. O recepcionista deve ter educação, domínio próprio, boa aparência, pontualidade e dedicação na função exercida.
 
3. O recepcionista pode exercer sua função em hotéis, restaurantes, supermercados ou até mesmo órgãos públicos, sempre mantendo o mesmo padrão de dedicação em cada uma delas.
 
4. No texto citado, a atitude de Luís Cláudio é incorreta, pois coloca as pessoas que pagaram menos no mesmo nível daquelas que dispuseram a pagar mais pelo local vip. Ele como um representante da empresa pode, com essa atitude, manchar a imagem da instituição em questão.
 
 
Alunos: Matheus Câmara
               Filipe Oliveira

quinta-feira, 2 de julho de 2015







“Não basta ensinar ao homem uma especialidade. Porque se tornará assim uma máquina utilizável, mas não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. A não ser assim, ele se assemelhará, com seus conhecimentos profissionais, mais a um cão ensinado do que a uma criatura harmoniosamente desenvolvida. Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias para determinar com exatidão seu lugar exato em relação a seus próximos e à comunidade”.
(Albert Einstein)
A informação e atualização profissional é necessário , para que quando aconteça uma determinada situação , você saiba resolver , solucionar e passar a pessoa , o que ela deseja !
ex. : uma secretaria , tem que sempre esta informada ou procurar se informar sobre as novidades de seu trabalho , para que quando aconteça de um cliente perguntar algo , ela saiba responder , deixando assim o cliente satisfeito e sem duvidas ! 

Alunas : Ivanna Pinheiro & Viviane Oliveira  

A Importância da informação na vida profissional



No dia a dia de cada profissional é preciso estar bem informado. existem profissionais que precisão estar mais bem informados, pois ai vai varia de cada profissão.
o profissional precisa ser bem informado pois ele tem que lidar com pessoas como por exemplo ( o recepcionista, atendente de call center...). vou falar um pouco sobre o recepcionista ele é um dos profissionais que precisão ter ou saber todas a informações da empresa porque ele vai ser o primeiro a ter contato com o publico. porque todo profissional precisa mostrar experiencia, firmeza, sempre estar de bom humor e tratar bem o cliente.


alunos: Caio Renan e Edilene Soares

A importância da informação na vida profissional

           
       A informação na vida profissional é de grande importância tanto pro desempenho dentro do ambiente de trabalho, como pra sua vida como cidadão, ou seja, vida social. Um profissional que tem conhecimento dos procedimentos da empresa, e dos deveres e direitos que ele deve desempenhar como trabalhador e cidadão, tende a ter um desenvolvimento profissional mais amplo.  Este, quando tem domínio tanto da sua área como das que o rodeiam na empresa, passa a ser mais bem quisto por seu superior e seus parceiros de trabalho. Um exemplo é o ato de ser proativo, desenvolvendo o próprio trabalho e buscando conhecer as outras áreas, provocando um acréscimo de aprendizagens.
      Além disso, se faz preciso estar atualizado a noticias externas, se incluindo no mundo globalizado que pertencemos atualmente. 
    Por fim, pode-se concluir que o empregado que tem essas características, obtém um crescimento acima da média.


Marina Amorim e Guibson Henrique

A importancia da informação na vida profissional .

   É importante sabermos usar a internet ao nosso favor ,ela nos ajuda a nos manter atualizados nao so na vida secular como tambem na profissional .

A importância da informação na vida profissional



           




               A informação hoje no meio profissional é de extrema importância, pois um profissional atualizado torna-se um diferencial dos muitos outros profissionais, é importante que ele saiba das informações certas para que possam ser repassadas de forma correta e não aja constrangimento ao repassar uma informação, no mundo de tecnologia como o de hoje se torna muito mas fácil para todos saber mas rápido de uma informação, notícia, até mesmo no meio educacional que se pode estudar com mas facilidade sem precisar estar em um livro para encontrar algo, só um clique é o bastante para encontrar o assunto para estudar de forma mas clara e rápida, temos muitos meios de informações como a internet, jornais, rádios, dentre outros, na internet podemos encontrar muitos meios de informar-nos da melhor forma  como redes sociais, grandes variações de sites sobre todos os tipos de temas mundiais.


ALUNOS: SUEWELLYN KELYN E REBECCA MARINA