Realizar o atendimento dentro de uma empresa não é uma coisa fácil. Lidar com pessoas diferentes toda hora e todos os dias é algo complicado. Mas com um bom treinamento, foco e paixão, se tira de letra tais empecilhos.
- O que faz: O recepcionista tem como principal função a de atender, ouvir, orientar e informar os clientes da empresa. Deter o conhecimento da empresa e estar sempre por dentro de assuntos internos. É ser versátil, pró ativo e ter boa comunicação.
- Onde o recepcionista pode trabalhar: Hospitais, colégios, restaurantes, hotéis e lugares que lida com o público.
- E suas competências: A importância de diferenciar o escutar de ouvir, a capacidade intelectual de compreender a real necessidade do solicitante e proporciona-lo uma solução que o atenda é a chave do atendimento. A habilidade de passar e desenvolver confiança para os clientes é um ponto crucial na hora do atendimento. E claro, ser simpático e sempre bem humorado.
Alunos: Lucas Matheus/ Daniele Heloísa
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