Neste poste vamos tratar dos vários tipos de clientes que um recepcionista, ou qualquer um colaborador de empresas estão sujeitos a lhe dar.
- Cliente impaciente - É um cliente de característica insistente, compulsivo chegando ate mesmo insultar o profissional que esta lhe atendendo caso seja contrariado.
Com tratar: Tratar sempre o mais breve possível com muita cortesia, e sempre com segurança, ter um autocontrole e sempre obter uma sinceridade com o cliente.
- Silencioso: Demonstra não ter conhecimento, aparenta ter um ar de cansado, e mostra-se muito pensativo.
- Barganhador - é uma espécie de cliente em que sempre procura ganhar vantagens, por exemplo ao comprar um produto sempre procura um desconto.
- Indeciso - Apresenta ser apreensivo, sempre quer conversar mais que o necessário, e é um tipo de cliente que tem um tipo de raciocínio mais lento.
- Bem humorado - É um tipo de cliente que aparenta ser agradável de conversa envolvente, e que constantemente muda de assunto.
- Inteligente - é um cliente de personalidade mais forte, sabe do produto e detesta argumentos chulos.
- Presunçoso - Esse tipo de cliente demostra em saber pensar do produto, mas aceita qualquer tipo de argumento.
- Detalhista - pessoa que quer saber minuciosamente os detalhes do produto não entende como funciona e sempre coloca dificuldades.
- Agressivo - gosta de discutir com qualquer pessoa, é explosivo e é muito critico, qualquer motivo leva-o a brigas.
Como tratar: Nunca interromper caso esteja falando deixa-lo se expressar, e nunca dizer que tal, esta nervoso, e por fim sempre usar frases que posso acalma-lo.
- Guibson
- Magdiel
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