Conheça os tipos de clientes
Saiba como atendê-los
Hoje em dia o grande desafio das empresas, seja pequena ou grande, é se adequar as necessidades do nosso cliente, que estão mais exigentes. O bom atendimento é primordial e considerado uma ferramenta competitiva, sendo assim, as empresas precisa ter essa ferramenta como diferencial, sempre observando e analisando o tipo de cliente.
Tipos de Clientes e como lidar com eles:
Impaciente- Perguntador, insistente, compulsivo e cíclico.
Silencioso- Demonstra não ter conhecimento, aparenta um ar de cansaço, mostrando-se sempre pensativo e quase não conversa.
Barganhador- Procura insistentemente por vantagens.
Indeciso- Apresenta ar de apreensão permanente, sempre quer conversar mais, pergunta sobre coisas que já perguntou. As vezes tem raciocínio lento.
Bem Humorado- Pessoas agradável, de conversa envolvente, mas que desvia do assunto constantemente, dificultando o diálogo.
Inteligente- Sabe tudo, não gosta de argumentos fracos.
Presunçoso- Sempre fala "eu sei" depois de qualquer afirmativa. Pouco argumento e quase nunca ouve os seus interlocutores.
Detalhista- Pessoa que quer saber detalhes, não entende como funciona, demonstra dificuldades em associar ideias.
Agressivo- Gosta de discutir por qualquer coisa, seja muito ou pouco importante. Crítica abertamente, tudo é um motivos para brigar.
O cliente em uma negociação pode "passar" por vários tipos mencionados, cabe saber interpretar cada momento a agir da melhor forma, buscando sempre o relacionamento entre partes.
Aluna: Maria Jacy
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