sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tipos de Clientes



Conheça os tipos de clientes

Saiba como atendê-los


Hoje em dia o grande desafio das empresas, seja pequena ou grande, é se adequar as necessidades do nosso cliente, que estão mais exigentes. O bom atendimento é primordial e considerado uma ferramenta competitiva, sendo assim, as empresas precisa ter essa ferramenta como diferencial, sempre observando e analisando o tipo de cliente.

Tipos de Clientes e como lidar com eles:

Impaciente- Perguntador, insistente, compulsivo e cíclico.

Silencioso- Demonstra não ter conhecimento, aparenta um ar de cansaço, mostrando-se sempre pensativo e quase não conversa.

Barganhador- Procura insistentemente por vantagens. 

Indeciso- Apresenta ar de apreensão permanente, sempre quer conversar mais, pergunta sobre coisas que já perguntou. As vezes tem raciocínio lento.

Bem Humorado- Pessoas agradável, de conversa envolvente, mas que desvia do assunto constantemente, dificultando o diálogo.

Inteligente- Sabe tudo, não gosta de argumentos fracos.

Presunçoso-  Sempre fala "eu sei" depois de qualquer afirmativa. Pouco argumento e quase nunca ouve os seus interlocutores. 

Detalhista- Pessoa que quer saber detalhes, não entende como funciona, demonstra dificuldades em associar ideias.

Agressivo- Gosta de discutir por qualquer coisa, seja muito ou pouco importante. Crítica abertamente, tudo é um motivos para brigar. 

O cliente em uma negociação pode "passar" por vários tipos mencionados, cabe saber interpretar cada momento a agir da melhor forma, buscando sempre o relacionamento entre partes.


Aluna: Maria Jacy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário