Cliente Decidido
Sabe o que quer e tem conhecimento do produto ou serviço.
Dicas para atendê-lo:
Ouvir mais do que falar; Fazer a venda rapidamente; Deixar o cliente decidir a hora de fechar o acordo; Não competir em conhecimento com o cliente; Realizar demonstrações curtas; Usar linguagem técnica; Ser prestativo.
Cliente indeciso
Busca informações que subsidiem sua decisão de compra. Compara diferentes condições oferecidas pela concorrência.
Dicas de como Atende-lo:
Fazer peguntas Breves ao cliente esta procurando; Deixa-lo a vontade;Mostra-lhe opções rapidamente disponíveis.
Cliente confuso
Tem vagas noções de seus desejos e necessidades e mostra indecisão em varias opções.
Dicas de como Atende-lo:
Fazer perguntas básicas e descobrir seus desejos e necessidades; Argumentar de forma simples e persuasiva.
Cliente Apressado
Demostra muita Agitação e Impaciência consultando muitas vezes o relógio.
Dicas de como Atende-lo
Ser paciente; atende-lo como um cliente "Decidido" ; Demostrações simples e rápida se necessário; Trata-lo com Objetividade.
Cliente sem Pressa
É metódico..Raramente compra por impulso e costumar pensar duas vezes antes de qualquer decisão.
Dicas de como Atende-lo:
Mostra calma; Paciência e interesse;Limitar o número de opções para evitar indecisões.
Cliente Comunicativo
Deseja apenas estabelecer um simples contato social.
Dicas de como Atende-lo:
Agir com cortesia; Ouvir-lo, Educadamente evitar assuntos não relacionado com o processo de venda.
Cliente que só diz Sim
Deseja socialmente aceito e frequentemente esta disposto a gastar algum dinheiro com que receba bem.
Dicas de como Atende-lo:
Esfossar-se para descobrir seus verdadeiros desejos e necessidades.
Cliente Estrela
Gosta de atrair atenção para si mesmo e faz pedidos absurdos tentando demostrar mais conhecimento que realmente possui.
Dicas de como Atende-lo:
Mostra paciência; da toda atenção que ele deseja; evitar discutir ou da motivos para tanto; apelar para seu ego;procurar resolver os problemas por ele apresentado.
Cliente Negociador
Deseja sentir que esta ganhando alguma vantagem extra com a compra.
Dicas de como Atende-lo:
Ser prestativo; mostra benefícios do produto a ser vendido; estar aberto a negociação mais não ceder fácil.
Alunos:
Jean Pierre
Jennifer Lira
Nenhum comentário:
Postar um comentário