quinta-feira, 9 de julho de 2015

Profissão: Recepcionista


Algumas características do recepcionista e alguns deveres!
  • Atribuições: Atender ao público, orientar, dar informações, atender telefones, controlar a entrada de pessoas.
  • Deveres: Ter responsabilidade, clareza de suas atividades, direitos, rotinas, limite de autonomia.
  • Locais que a recepcionista pode trabalhar: Hospital, Hotel, Restaurantes, Clínicas, etc.
“A recepcionista é uma prestadora de serviços, que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer sua importância e responsabilidade, no processo, possibilita demonstrar ao cliente a qualidade e a excelência da empresa”,

Habilidades de Relacionamento
 As pessoas difíceis possuem as mais diversas características. Podem ser colegas de trabalho, parentes, vizinhos, clientes, fornecedores, independente de quem sejam, são irritantes, dão trabalho e você não gosta de tratar com elas. Cabe à recepcionista saber lidar com todos eles e é fundamental que conheça algumas regras básicas sobre como conseguir sair bem das situações embaraçosas.

Comunicação sem barreiras
 Existem algumas estratégias, que devemos observar em nossa comunicação, para que os relacionamentos pessoais e profissionais alcancem resultado positivo. Por isso procure sempre desenvolver suas habilidades de comunicação.
 
Planejamento
 Planejar é decidir, antecipadamente, o que fazer, como fazer, por que, quando, quanto e quem deve fazer. O planejamento é o ponto básico indispensável a toda e qualquer atividade. Facilita a ação, contribui na administração do tempo e redireciona as atividades do cotidiano
 
Controle
 Controle é todo sistema desenvolvido para acompanhamento e redirecionamento das atividades específicas. Permite acompanhar os objetivos planejados para os ajustes necessários, se for o caso. O controle inclui, também, a avaliação dos resultados conseguidos.
 
 
 
                                           
                                              Viviane Oliveira & Ivanna Pinheiro



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário