sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tipos de Clientes








Silencioso 
O que é : é um cliente calado , de poucas palavras .
Como agir : induzir o cliente ao dialogo , formular perguntas claras , num clima de consideração e atenção !
Barganhador
O que é : procura vantagens nos produtos
Como agir : é necessário que o vendedor ele seja esperto, saiba argumentar e tenha muita paciência, pois ele sempre usará algum tipo de argumentação para fazer com quem o vendedor faça um desconto para ele
Indeciso 
O que é : é aquele cliente que quer conversar mais , pra perguntar coisas que ja perguntou
Como agir : agir com moderação , calmo e paciência , respondendo sempre e sinceramente as perguntas feitas varias vezes .
Bem Humorado
O que é : é uma pessoa agradável , de conversa envolvente .
Como agir : ter habilidade e buscar constantemente retomar o rumo da conversa . não perder as rédeas da situação .

 Inteligente
O que é : uma pessoa que sempre sabe de tudo .
Como agir : usar o bom senso e lógica ,nunca omitindo informações . É muito importante estar bem informado , tendo bastante segurança em tudo que diz .

Presunçoso
 O que é : é uma pessoa que sempre fala "eu sei" 
Como agir : ter muita habilidade , dar valor ao cliente , sem contudo bajula-lo . 
Detalhista
O que é : é uma pessoa atenciosa com tudo , ver todos os detalhes .
Como agir : falar pausadamente , varias vezes , com clareza , não se prendendo a detalhes desnecessários .
Agressivo
O que é : é uma pessoa bruta , que se estressa fácil .
Como agir : com calma , não interromper quando o cliente estiver falando , deixe-o liberar sua raiva . nunca diga pra ele que esta nervoso , isso o deixa mais furioso . use frases que ajude a acalma-lo .
ex.: imagino como o senhor(a) esta se sentindo ; O senhor tem razão ; Farei tudo para resolver seu problema .
Impaciente
O que é : Impaciente: Perguntador cíclico, insistente, compulsivo, chegando a insultar quando contrariado, fazendo piadinhas de mau gosto .
Como agir :Tratá-lo com brevidade, mas com muita cortesia. tentando passar confiança , sinceridade e segurança nas resposta e autocontrole .

Detalhista
O que é : é uma pessoa que quer saber detalhes .
Como agir : falar pausadamente , varias vezes , com clareza , não se prendendo a detalhes desnecessários .





 Alunas : Ivanna Pinheiro e Viviane Oliveira 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário