sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tipos de clientes






Cliente Impaciente: É aquele que tem pressa pra resolver seus problemas. Trata-lo com muita brevidade e muita certeza.
Cliente Silencioso: É aquele que não expressa seu problema. Induzir o cliente ao diálogo fazendo apenas perguntas claras.
Cliente Barganhador: É aquele que pechincha o preço do produto desejado. Agir com tato analisando minuciosamente com sua fala para que se possa argumentar com firmeza.
Cliente Indeciso: É aquele que não toma uma decisão concreta, aquele que fica em dúvida do que levar.
Cliente Bem Humorado: É aquele que fala sobre assuntos paralelos, fugindo do assunto principal. Agir tentando constantemente retomar o assunto da conversa.
Cliente Inteligente: É aquele que sabe de tudo e sobre tudo. Como trata-lo: Usar de bom senso e lógica, nunca omitindo informações é muito importante estar bem informado.
Cliente Detalhista: É aquele que transmite seus desejos com muito detalhes, e que pergunta a mesma coisa várias vezes. Falar várias vezes pausadamente e com certeza.
Cliente Agressivo: É aquele que trata o funcionário com grosseria e agressividade. Não interrompa a fala do cliente, deixe-o liberar a sua raiva.
Cliente Presunçoso: É aquele que acha que sabe de tudo. Dar valor ao cliente sem bajula-lo.


Alunas: Giovana Monteiro e Inês Thaylane

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