sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tipos de clientes


Cliente indeciso - Está sempre buscando informações, fazendo perguntas as vezes que já tinha feito antes. Deve-se com esse cliente ouvir mais do que falar e fazer a venda rápida.

Cliente apressado - Impaciente, sempre quer resolver tudo o mais rápido possível. Deve-se agir com calma.

Cliente silencioso - Demonstra não te conhecimento de nada, parece estar sempre pensando em algo distante.

Cliente barganhador - Está sempre tentando barganhar a compra, tentando diminuir ao máximo o preço da compra. Deve-ser com esse cliente estar aberto a negociações mas com o limite.

Cliente Bem humorado - Está sempre conversando sobre algo diferente da venda, puxando assuntos. Deve-se com esse cliente agir com cortesia e ser educado.

Inteligente - É o cliente que sabe de tudo sobre o produto comprado.

Cliente presunçoso - É o cliente que acha que sabe de tudo. Deve-se com esse clienteEsforçar-se para descobrir seus verdadeiros desejos e necessidades 

Cliente detalhista - É o cliente que quer saber detalhes, não sabe como funciona.

Cliente agressivo - É o cliente que gosta de discutir sobre qualquer coisa.

Aluno: Lucas Matheus

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